Notícias Veganoides
Copa do Mundo – E o veganismo com isso?
Por Veganoides - 19/06/2018
Já parou para pensar o quanto a Copa do Mundo influencia a vida dos cidadãos? Inclusive os(as) veganos(as)? Se você gosta de futebol haja convites de churrascos para assistir as partidas. Talvez essa possa ser uma boa oportunidade de mostrar opções veganas aos seus amigos, com petiscos e pratos fáceis. Mas, se você não é uma pessoa fã de futebol, mesmo assim, é bem possível sentir a Copa por aí e ali. São bandeirinhas para todos os lados, gritos de vizinhos, ou até mesmo a cidade vazia nos momentos dos jogos.
Nessa energia futebolística, surgiu a ideia de saber se existe algum jogador vegano na Copa. Pesquisando em alguns sites, o Veganoides conseguiu reunir alguns jogadores que estão na Copa 2018 e declararam-se veganos por diversos motivos.
Essa tendência mundial tem crescido muito, são só para atletas que atuam no futebol, como em variados outros tipos de esportes. Muitos têm se tornado veganos(as) para aproveitar melhor os benefícios dos nutrientes vegetais, principalmente da proteína vegetal. Alguns afirmam ainda que sentem mais energia, outros que podem se recuperar mais rapidamente e desfrutar de uma maior motivação. A nutrição deve ser uma parte importante do treinamento profissional de futebol, não? Ainda mais quando está na Copa do Mundo.
3 jogadores veganos da Copa do Mundo 2018
Lionel Messi
Jogador da Argentina
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
“ A quantidade de carne normalmente consumida por argentinos e uruguaios é demais e é difícil de digerir”, disse ele ao jornal Independent. (Veganuary)
Fabian Delph
Jogador da Inglaterra
​
​
​
​
​
​
​
Delph sofreu lesões, mas conseguiu recuperar sua carreira, mudando para uma dieta baseada em vegetais e praticando Tai Chi. Conforme relatado pelo jornal inglês Mirror, 'Delph se abre sobre suas lutas com lesões e encontra consolo em uma dieta vegana, no livro “Soccology: Inside The Hearts e Minds of The Professionals On The Pitch””.
“Eu comecei a olhar para o meu corpo objetivamente”, explica ele. “Como se estivesse separado de mim. Estudei suas partes fracas, pesquisei meus ferimentos, comecei a fortalecer meu corpo e mudei-me da reabilitação para o pré-hab. Eu realizei exercícios de mindfulness como a meditação em movimento do Tai Chi. Troquei o combustível que coloquei no meu corpo e mudei para uma dieta vegana”. (Livekindly)
Sergio Aguero
Jogador da Argentina
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
​
Na época passada, Aguero sofreu várias lesões que o mantiveram afastado dos relvados. Por este motivo, procurou ajuda médica e o conselho que recebeu foi de deixar de consumir carnes. Como o próprio jogador assume “Tive que mudar muitas coisas, começando pela alimentação. Precisava de um estilo de vida mais saudável e fui consultar um médico em Itália. Depois da consulta, ele me disse que teria que mudar os meus hábitos alimentares e não comer mais massa, açúcar e carnes.”(sociedadevegan)
O vegetarianismo no futebol não é um movimento novo. Stanley Matthews, que disputou as Copas de 1950 e 1954 e foi o primeiro inglês a ganhar o prêmio Bola de Ouro, em 1956, também não comia carne.
hey ho let's GO Vegan!
(Fontes consultadas: Livekindly, Vegnews, Veganuary, The Guardian, Mirror, SociedadeVegan e esportes.r7)
#copavegan #jogadoresveganos #soccervegan #cupvegan #copadomundovegan #fifavegan #veganoides #govegan #veganlove #vegancommunity #veganamor #copa2018vegan #vegan



