top of page

Pesquisas Veganoides

Pessoas ampliam mais a consciência em relação aos animais, aponta pesquisa Veganoides como o principal fator de mudança na vida de quem se torna vegano(a)

Imagem: Veganoides

Mais_consciência_ocm_relaçao_aos_animais

Por Isabela Barbosa - 13/11/2018

Modificar um costume na vida pode ser uma tarefa difícil para alguns. A própria lesma ao se transformar em borboleta não imagina que depois que sair da casca encontra um novo universo onde é possível voar, depois de tanto tempo se rastejando no chão.

 

No início da mudança parece impossível. Depois de algum tempo, percebe-se diversos benefícios e transformações positivas. Depende inteiramente da força de vontade de cada um. No entanto, no veganismo não é diferente. Quando uma pessoa se torna vegana, ela nem imagina tamanha quantidade de benefícios que poderá colher com esse ato. Mas quais as principais mudanças reais na vida de quem se torna vegano(a)?

 

Pode parecer óbvio para quem já tem uma postura vegana há um tempo, mas para aqueles(as) que estão em fase de transição é importante entender quais as mudanças acontecem com essa grande transformação.

 

 

 

A abertura da consciência em relação aos animais é a maior mudança que acontece depois se transformar em uma pessoa vegana, é o que mostra a pesquisa realizada pelo Veganoides, em outubro de 2018, com 80,7% dos que participaram.

 

Segundo o estudo, 73,5% responderam que sentem-se mais saudável, de forma geral depois de virar vegano(a). Há também um novo hábito que 71,1% responderam sendo a terceira maior maudança: Aprenderam a ler mais rótulos de todos os produtos que consomem, ampliando assim o consumo consciente do que se coloca para dentro do corpo.

 

Na pesquisa, 62,7% criaram mais sensibilidade com relação a tudo, enquanto 55,4% passaram a gostar de alimentos que antes não gostavam. Em relação a ficar doente, 50,6% admitem que dificilmente, ou nunca mais ficaram gripados depois da escolha em se tornar vegano(a).

 

Prestar atenção dos detalhes de níveis de vitaminas e nutrientes do que se consome também é uma mudança e tanto, pois 48,2% disseram que entendem melhor os níveis nutricionais de cada alimento. Outros 44,6% se sentem mais ativos e 39,8% sentem que o próprio corpo passou a ter menos muco, inflamações e dores. E por falar em sentir melhoria no organismo, 34,9% informaram que houve queda nas taxas de colesterol, triglicérides e açúcar. No entanto, 30,1% passaram a ingerir complemento alimentar de Vitamina B12 e 27,7% disseram que melhorou a pele e unhas.

 

Houve empate em duas respostas, 25,3% dos que responderam passaram a dormir melhor e ter menos dor de cabeça. Outro empate foi que 22,9% disseram que melhorou o desempenho no esporte e seus cabelos mudaram para melhor (mais hidratado e vivo).

 

Uma notícia muito positiva aos animais foi que 21,7% disseram que adotaram um animal depois de virar vegano(a) e 20,5% descobriu algo que nunca tinha observado antes em si mesmo(a).

O gráfico abaixo apresenta todas as respostas.

 

 

Com as respostas, é perceptível que tais mudanças só agregam na vida de cada um. Um primeiro passo é observar que só conseguimos mudar a nós mesmos e não o outro. Cada um(a) sabe muito bem o tamanho do passo que pode dar para que haja a tal mudança. Porém, não há como experimentar algo novo se nunca se testar, fazendo sempre a mesma coisa. A mudança vem quando permiti-se perceber novas sensações, além do aprendizado com a experiência e com isso ganha-se outros caminhos. E por que não tentar um novo jeito que pode melhorar a vida como um todo?

 

Deixamos frases de participantes da pesquisa colocaram como grandes mudanças em suas :

 

“Me mostrou como ser uma pessoa de verdade, acreditando sempre no amor.”

 

“Passei a entender a perversidade, o egoismo e a crueldade que estão embutidos no modelo capitalista- consumista- carnista. Quando me tornei vegano passei a ser uma pessoa bem mais sustentável!”

 

“Sou transplantada, meus exames melhoraram muito!”

 

“Nunca mais tive nenhum ataque de asma desde que me tornei vegana, há 5 anos.”

 

“Aprendi preparos de receitas culinárias veganas.”

 

“Fiz muitas boas amizades.”

O intuito da pesquisa foi identificar quais as reais mudanças após uma pessoa se tornar vegana. Desta forma, colaborando com informações para aqueles(as) que ainda não são veganos(as), ou vegetarianos(as). Veganoides realizou a pesquisa quantitativa em outubro de 2018, por 15 dias, com 83 participantes veganos.

consciência_em_relação_aos_animaissinto-

Imagem: Veganoides

mudança_na_vida_de_quem_se_torna_vegano(

Veganoides

Quer saber as novidades? Escreva seu email e receba infomações de receitas e eventos.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

©2017 por Veganoides. Todos os direitos reservados

Brasil

bottom of page