top of page

Pesquisa Veganoides: Pandemia fez 3 a cada 100 pessoas virarem veganos(as)

Por Isabela Barbosa, do Veganoides - 08/12/2020

@veganoides 4.png

 

 

 

 

 

10% entenderam que o consumo de carne está associado diretamente ao surgimento de novas doenças no mundo, afirmam as pessoas que participaram do estudo

​

Muitas transformações ocorreram com a pandemia desse ano. Mas será que houve uma abertura de consciência com relação ao veganismo? Há relatos de muitas pessoas que passaram a se alimentar de forma mais saudável e consciente. Outros caíram a “ficha” de que consumir carne tem relação direta ao meio ambiente em que se vive.

Para ampliar o estudo sobre o veganismo, especialmente durante a pandemia, Veganoides fez uma pesquisa para saber o que as pessoas pensam sobre a situação em que o planeta vive e o que mudou no cotidiano. O relatório foi lançado em outubro de 2020.

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

 

Pesquisa: Qual a relação do veganismo e a Pandemia Coronavirus?

​

Para a maioria dos participantes do relatório, com 12%, começaram a fazer alimentos mais saudáveis em casa. Outros passaram a orientar mais ainda nessa época amigos/família sobre o quanto se alimentar de carne e derivados é prejudicial ao planeta, com 11,4% dos que informaram no estudo.

​

Criou-se mais consciência sobre a relação das queimadas na Amazônia/Pantanal e a pecuária afirmam 11,2% dos que responderam. Há os que descobriram que muitas receitas gostosas podem ser feitas sem carne, leite e ovos, com 10,9% das respostas.

​

Dos 10,5% que participaram entenderam que o consumo de carne está associado diretamente ao surgimento de novas doenças no mundo (Coronavírus, Gripe Suína, Gripe Aviária, HIV, Vaca Louca, etc). Para 9,9% foi criado mais consciência do quanto os “mercados úmido” na China podem ter influenciado a pandemia no mundo.

​

Desde quando começou a pandemia 9,5% compraram mais alimentos baseados em plantas do que antes e 9,1% pediram muito mais delivery de alimentos veganos do que antes e 7,1% dos participantes entenderam que os animais sofrem e que são subestimados a morrer desnecessariamente para virar carne.

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

Alguns dados interessantes sobre transformações na vida dos participantes, 3,5% passaram a comer menos carne, leite e ovos e 3,3% se transformaram em uma pessoa vegana durante a pandemia, enquanto 1,6% se transformaram em vegetarianos(as). E apenas 0,60% informaram que nada mudou na vida na relação entre veganismo e pandemia (esse número não foi contabilizado no gráfico).

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

​

 

 

 

 

 

Participaram da pesquisa online101 brasileiros, por 46 dias, entre os meses de outubro a dezembro de 2020.

​

​

​

​

Siga-nos nas redes sociais para saber mais novidades

​

​

​

​

5.png
Pandemia fez 3 a cada 100 pessoas virare
1.png
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube ícone social

Quer saber as novidades? Escreva seu email e receba infomações de receitas e eventos.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

©2017 por Veganoides. Todos os direitos reservados

Brasil

bottom of page