Temaki sem arroz Veganoides
- Veganoides
- 16 de jun. de 2016
- 2 min de leitura


Não tem receita mais fácil que essa. A simplicidade é a fonte da felicidade, então vamos ser simples nos pratos também. Além de comer nutrientes potentes como os que contém no cogumelo, alga, gengibre e pepino, esse prato (de origem japonesa) é muito rápido de se preparar, vamos lá.
Pepino, sim senhor!
Não é porque é inverno que se deve esquecer que ele existe. O pepino é o ingrediente chave para determinados produtos que cuidam da pele e cabelos, isso devido ao alto teor de nutrientes. Ele contém principalmente água junto com carboidratos, fibras alimentares e é diurético natural. O pepino ainda é rico em antioxidantes naturais que ajudam em retardar rugas e processo de envelhecimento como a vitamina A, vitamina B, Vitamina C e Vitamina K, além dos minerais Cálcio, Magnésio, potássio, fósforo, zinco, fluoreto e sílica.
Se você acha difícil comer pepino no inverno só porque é muito gelado, experimente deixar ele hidratando por 4 horas na água (temperatura ambiente) antes de consumi-lo, assim ele fica menos gelado e mais hidratado para o preparo do prato. Lá vem mais uma receita Veganoides com essa delícia.
O que usei:
2 pacotes de alga marinha (20 folhas) 4 pepinos do tipo japonês shoyu 1 cebola 1 gengibre shimeji (3 bandejas) cebolinha azeite gergelim
Como faz:
Comece hidratando os cogumelos e pepinos por 4 horas (aproximadamente), assim eles ficarão bem mais vivos, depois lave os cogumelos, corte-os e coloque em uma panela para cozinhar com a cebola picada, acrescente água e azeite. Depois de cerca de 7 minutos coloque o shoyu, a cebolinha e separe. Lave os pepinos e pique em rodelinhas bem fininhas e coloque o gergelim por cima, pique também o gengibre.
Corte as algas em quadrados. Se quiser ela mais crocante ainda, coloque as algas no forno pré aquecido por 5 minutos. Aí é só você preparar um prato com esses ingredientes e “faça você mesmo” cada temaki. É interessante essa oportunidade de você tocar o alimento ao comer, é outra sensibilidade e traz uma ligação com os ancestrais. Você pode, ou não usar o hashi. Boa apreciação! Convide amigos das próximas vezes, fica a dica! #veganoides #vegan #vegegatiano #pepino #gengibre
Comments