Sopa de Abóbora com Gengibre e Tofu defumado
- Veganoides
- 7 de jun. de 2016
- 1 min de leitura


O melhor momento de um dia cinza (frio de chuva) é quando nos esquentamos com uma bela sopa.
Além de mostrar Vida, essa cor laranja da abóbora é fonte de um poderoso antioxidante, o betacaroteno, ele se transforma em vitamina A no organismo, o que é muito bom para pele, cabelos, unhas, visão. Esse tipo de abóbora também possui magnésio que pode ajudar a fortalecer a formação de dentes e ossos. "Vamos abóborar"
O gengibre combina muito com essa receita, acelera o metabolismo, relaxa o sistema gastrointestinal, atua como antioxidante e anti-inflamatório, ajudando na prevenção de doenças como câncer cólon-retal e úlceras no estômago. Não economize no gengibre nesse inverno, vale muito acrescentar em variadas alquimias.
O que usei:
4 abóboras
2 dentes de alho
1 cebola
1 pedaço de tofu defumado com ervas finas
sal e azeite
1 pedaço de gengibre cebolinha (se tiver da horta melhor ainda)
Com faz:
Abra um vinho tinto e vá trazendo vibrações positivas durante o preparo. Cozinhe as abóboras por aproximadamente uns 40 minutos em uma panela de pressão, enquanto isso, coloque um som maneiro (eu coloquei Nina Simone). Pique a cebola, alho, o gengibre e aqueça numa panela (com fogo médio) acrescente o azeite e cozinhe por cerca de 10/15 minutos. Quando as abóboras terminarem de cozinhar, amasse-as com um garfo (essa é mais interessante), ou bata no liquidificador com um pouco de água, coloque esse caldo na panela com os outros ingredientes e deixe no fogo por 10 minutos. Depois Acrescente a cebolinha e sirva com pães italianos.
Comments