Prato violeta Veganoides
- Veganoides
- 30 de jun. de 2016
- 2 min de leitura

O que usei:
1xícara arroz cateto integral vermelho
½ xícara de trigo em grão
2 xícaras de feijão-preto
Cebolinha do pé
1 couve-flor (postei ontem os nutrientes)
½ repolho roxo (postei dia 28/06 os nutrientes)
1 abobrinha
1 batata-doce roxa
Tofu defumado
Alecrim vivo
Uvas-passas
Cebola, alho e sal rosa do himalaia
Folhas de louro
Azeite
Como faz:
Deixe a energia positiva entrar por suas vias respiratórias a cada nova respiração, coloque um som de sua preferência e comece a receita fluindo vibrações energéticas positivas<
Feijão: os grãos devem descansar 24h hidratados na água - isso permite que fiquem mais macios e não provoque indigestão. Depois, cozinhe em uma panela de pressão por aproximadamente 30/40 min. Em outra panela, frite a cebola, alho, folhas de louro (usei 3) e o tofu picadinho, por cerca de 6 minutos, coloque esses ingredientes no feijão e cozinhe por 10 minutos.
Arroz e trigo em grão: deixe de molho por pelo menos 4 horas. Na sequência, pique a cebola, alho e coloque em uma panela com azeite, deixe cozinhar por alguns minutos, acrescente o arroz e o trigo em grão, deixe cozinhar por aproximadamente 10/15 minutos. Observe e prove se estão cozidos, se precisar, coloque mais água e cozinhe mais. Quando você provar e sentir que está cozido, desligue o fogo.
Lave a couve-flor e cozinhe ao vapor por 6/7 minutos (coloque um garfo, se estiver mole, desligue o fogo). Enquanto isso, pique a abobrinha e a batata-doce roxa em rodelinhas bem finas, acrescente o azeite e alecrim (do pé, se você tiver hortinha) depois, coloque no forno (usei o elétrico) por 15/20 minutos. Pique o repolho em tiras finas, lave e reserve. Monte o prato, acrescente a cebolinha picadinha e as uvas-passas. Boa degustação! Esse prato foi totalmente intuitivo. Use a sua imaginação em seus pratos também. Fica a dica!
Comments