top of page

Biomassa de banana verde Veganoides

  • Veganoides
  • 12 de jan. de 2017
  • 1 min de leitura

Está ai uma delícia contemporânea fabulosa. E por que não começar o ano com essa fruta? Muito versátil, pode ser utilizada em diversos pratos, seja doces, ou salgados. A banana é de origem asiática, mas fortemente saboreada pelos brasileiros. De alto valor nutritivo, é energética e apresenta inúmeras propriedades medicinais.

Rica em proteína, potássio, cálcio, ferro, vitaminas: A, B1, B2, B6, B9, C e E. Tem uma substância chamada triptofano que no intestino, se transforma em serotonina. Nesse órgão é que se forma esse hormônio, responsável pela alegria e bem-estar. A banana age como uma esponja no sistema digestivo, limpa e absorve os resíduos nele contidos, equilibra o PH no organismo e muito mais. Então, vamos a receita, é bem simples.

O que usei:

Banana (1 cacho, umas 12 unidades)

Como faz:

Corte a banana verde do cacho, lave as bananas. Coloque na panela de pressão com 2 dedos a mais de água cobrindo-as, cozinhe em fogo médio, quando atingir a pressão, abaixe o fogo e deixe ferver por oito minutos. Desligue o fogo e aguarde uns minutos, até que você possa abrir a panela, então, com cuidado, abra a panela e retire as bananas ainda quentes. Descasque todas as bananas, retirando a polpa. Bata no liquidificador com um pouco de água até virar uma pasta bem cremosa.

Esse creme pode ser usado como ingrediente para brigadeiro, segue receita postada em 6/8/2016 (link: http://veganoides.wixsite.com/veganoides/single-post/2016/08/06/Brigadeiro-Veganoides), além de doces dá par fazer cremes salgados, tortas, bolos, sufles, e infinitas possibilidades.

Fonte: As 60 frutas e seus benefícios medicinai, Hilton Claudino

Comments


Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

Quer saber as novidades? Escreva seu email e receba infomações de receitas e eventos.

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

©2017 por Veganoides. Todos os direitos reservados

Brasil

bottom of page